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politica de troca


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO     

Nossos produtos oferecem 90 dias de garantia contra defeitos de fabricação. Perderá a validade da garantia se o produto estiver danificado por mau uso, ou se não estiver nas condições descritas nas Condições do Material. (Visualizar Manual de Condições do Material)

É indispensável que o cliente siga a política de RMA para devolução de produtos.

Em caso de dúvidas poderá entrar em contato através do número: (41)3148-8926


 POLÍTICA RMA

    • Toda solicitação de devolução deve ser comunicada pelo e-mail [email protected] com descrição do motivo.

    • Para cada produto no qual foi solicitado a devolução será gerado um Nº de autorização (um para cada produto) que terá validade de 7 dias úteis, prazo no qual deve ser enviado o produto. Em caso de vencimento desse prazo será necessário solicitar um novo RMA.

    • Caso a compra tenha sido feita por PESSOA JURÍDICA (CNPJ): para cada nº de autorização fornecido pela Assistência Curitiba deve ser emitido pelo cliente uma Nota Fiscal de Devolução correspondente a cada produto, e o Formulário de Ocorrência para Troca e Devolução. Não será aceito duas ou mais autorizações em uma única nota fiscal. (Verifique a seguir a sugestão de preenchimento da nota fiscal de devolução). Compras feitas na loja em que o cliente ainda não recebeu a nota fiscal será necessário com o envio  do produto apenas o Pedido de Compra e o Formulário de Ocorrência para Troca e Devolução.

    • Caso a compra tenha sido feita por PESSOA FÍSICA (CPF): Será necessário com o envio do produto o Pedido de Compra e o Formulário de Ocorrência para Troca e Devolução.

    • É indispensável para todos os casos o envio do Formulário de Ocorrência para Troca e Devolução corretamente preenchido. Para baixar o formulário clique aqui

    • Para envio os produtos devem estar adequadamente embalados assim como foram enviados para que não haja danos no momento do transporte. Os produtos devem ser enviados pelo correio para o destinatário:

Debora Ferreira Peças ME
Rua Xv de Novembro 172 loja E, Galeria Ritz
Centro – Curitiba - PR
CEP: 80020-310

    • A responsabilidade do transporte até nossa loja é do cliente. Não nos responsabilizamos por extravio ou produtos danificados pelo transporte.

SÓ SERÃO ACEITAS:

    • Peças com defeito em até 90 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
    • O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução (se houver), e acessórios.
    • O produto deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução ou cupom fiscal.
    • Nº de autorização e Formulário de Ocorrência para Troca e Devolução corretamente preenchido.

NÃO SERÃO ACEITOS:

    • Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício oculto ou defeito de fabricação, constatado após utilização), podendo ser solicitado laudo técnico do especialista comprovando o defeito.
    • Produtos adquiridos em saldo.


 

ESPECIFICAÇÕES NECESSÁRIAS NA EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO

Obs: A informação abaixo é APENAS ORIENTATIVA, tendo em vista que a responsabilidade por toda e qualquer emissão das notas da sua Empresa são do Cliente e consequentemente do seu Contador.

 

        • Natureza de Operação: Devolução de mercadorias;
        • CFOP: 5.202 (Paraná) ou 6.202 (outros estados);
        • Razão Social: Fagundez Distribuição Ltda
        • CNPJ: 07953689000118
        • Inscrição Estadual: 9036973347
        • Endereço: Av. Maringá 1354 – Emiliano Perneta – Pinhais – PR CEP – 83324-442        
        • Dados do produto: Descrever os produtos conforme a nota fiscal de compra.
        • Valor dos produtos: O valor dos produtos e impostos (ICMS IPI) deve ser igual o da nota fiscal de compra.
        • Valor dos impostos: O valor dos impostos (ICMS IPI) deve ser destacado nos devidos campos.
        • * Empresa optante pelo Simples: Deve somar o valor do IPI ao do produto.                                     
        • * Empresa optante pelo simples: Deve destacar os impostos (ICMS IPI) nos dados adicionais.
        • Dados Adicionais: Informar o número da nota fiscal de compra.

 


 

VERIFIQUE QUAL O SEU RMA:

DEVOLUÇÃO IMEDIATA NO PRAZO DE 7 DIAS

Durante o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto o cliente pode solicitar a desistência da compra.

Para desistência da compra, deverá ser aberto a solicitação de devolução informando os motivos pelos quais ocorreu a desistência. Dessa forma também poderemos trabalhar para melhorar nosso atendimento identificando possíveis melhorias.

Os produtos devem ser enviados pelo correio junto com o Formulário de Ocorrência para Troca e Devolução e a Nota Fiscal de Devolução (caso a compra tenha sido feita por pessoa jurídica), ou o pedido de compra (caso a compra tenha sido feita por pessoa física ou para compras na loja em que o cliente ainda não recebeu a nota fiscal).

O produto deve ser enviado para o endereço: Rua Xv de Novembro 172 loja E, Galeria Ritz - Centro – Curitiba.

Em caso de extravio a Assistência Curitiba não se responsabilizará pelo produto.

Após recebermos o produto ele passará por avaliação por um técnico especializado no prazo de 48h úteis para verificação das condições e se o mesmo se encontra apto para a devolução. O produto deve estar exatamente como enviado, com todos os nossos selos, lacres e películas originais (sem ter sido retiradas) e demais requisitos estabelecidos nas condições do material (Item 2). Conforme o direito previsto no art. 49 do CDC o produto deve estar em condições de ser vendido novamente, não podendo estar usado, marcado, com riscos, etc.

    • Caso o produto esteja em conformidade: é feito o estorno do dinheiro ou gerado crédito para compra no site no prazo de até 48 horas após a aprovação da avaliação. O valor da devolução é correspondente ao valor da compra mais o valor do primeiro frete. O estorno do dinheiro será feito pelo mesmo meio em que foi realizado o pagamento (Ex: PagSeguro, Mercado Pago, Transferência Bancária, etc). O Cupom de crédito gerado para os clientes tem a validade de 30 dias corridos, sendo ele pessoal, intransferível e atrelado ao CPF ou CNPJ do solicitante por motivos de segurança.
    • Caso o produto esteja em desconformidade: ocasionará na perda do direito de desistência e não será ressarcido nenhum valor da compra. Nosso técnico enviará um laudo técnico por e-mail informando os motivos que levaram a perda do direito.  Será solicitado uma resposta imediata ao cliente se pretende pagar pelo frete para receber novamente o produto, ou se o mesmo poderá ser descartado. O prazo para resposta é de 30 dias corridos, caso não haja retorno nesse prazo o produto será descartado.

  

APÓS O PRAZO DE 7 DIAS 

Após o prazo de 7 dias corridos somente aceitamos a devolução de produtos com defeitos de fabricação dentro do prazo da garantia.

Os produtos devem ser enviados pelo correio junto com o Formulário de Ocorrência para Troca e Devolução e a Nota Fiscal de Devolução (caso a compra tenha sido feita por pessoa jurídica), ou o pedido de compra (caso a compra tenha sido feita por pessoa física ou para compras na loja em que o cliente ainda não recebeu a nota fiscal).

Após recebermos o produto, este passará por uma avaliação técnica para verificação das condições, e se o mesmo se encontra apto para a devolução conforme os requisitos estabelecidos anteriormente. O prazo para a avaliação do produto é de 3 dias úteis após o recebimento.

    • Caso o produto esteja em conformidade: Será enviado a informação ao cliente para o mesmo e-mail da solicitação de abertura do RMA, juntamente com o cupom de crédito para efetuar a aquisição de produtos em nosso site. O valor da devolução é correspondente ao valor da compra. O prazo para envio do cupom é de 48 horas úteis após a aprovação da avaliação. O cupom tem a validade de 30 dias corridos, sendo ele pessoal, intransferível e atrelado ao CPF ou CNPJ do solicitante por motivos de segurança.
    • Caso o produto esteja em desconformidade: ocasionará na perda do direito de troca e não será ressarcido nenhum valor da compra. Nosso técnico enviará um laudo técnico por e-mail informando os motivos que levaram a perda do direito.  Será solicitado uma resposta imediata ao cliente se pretende pagar pelo frete para receber novamente o produto, ou se o mesmo poderá ser descartado.  O prazo para resposta é de 30 dias corridos, caso não haja retorno nesse prazo o produto será descartado.

Para casos de peças enviadas com a alegação de defeitos, mas que não apresentaram defeitos após a avaliação do técnico, será feito o reenvio do produto após o pagamento do frete pelo cliente. O prazo para reenvio é de 30 dias, caso não obtermos retorno nesse prazo fica o cliente ciente que haverá o descarte do produto sem o direito de ressarcimento.

 


 

DICA COMO FAZER O TESTE DE PEÇAS PARA FACILITAR SUA TROCA

Para facilitar a devolução orientamos sempre que as peças sejam testadas corretamente de forma que possibilite a identificação de qualquer avaria do produto antes da instalação. Sugerimos que as peças sejam testadas da seguinte forma:

    • Ao abrir a caixa desembale o produto com cuidado, não utiliza materiais cortantes ou que possam danificar o produto.
    • Não remova as películas protetoras.
    • Desmonte o aparelho com o mesmo desligado (certifique anteriormente se o aparelho apresenta carga para ligar)
    • Com o aparelho desligado conecte a peça sem instala-la e sem a remoção das películas.
    • Teste o LCD/touch em todas as letras e pontos da tela, assim como a regulagem de brilho e sensibilidade. Somente após a certeza do bom funcionamento das funções retire todas as películas e faça a instalação.

SUGESTÃO: Verifique se o local onde será instalada a peça não apresenta vestígio de cola, cacos de vidro ou resíduos da peça antiga, pois caso a nova peça seja instalada nessas condições, a mesma será danificada por má instalação.